- Back to Home »
- Ino Yamanaka - Personagens de Naruto! - Post #12
Posted by : Unknown
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Ino Yamanaka (山中いの, Yamanaka Ino) é um membro do clã Yamanaka de Konohagakure. Ela e seus companheiros do Time Asuma são a mais nova geração do Ino-Shika-Chō.
Personalidade
Ino pensa constantemente em meninos e tem um grande orgulho de sua aparência, o que é visto até mesmo durante seus dias mais jovens quando ela ainda estava treinando para se tornar uma kunoichi. Ela também faz muito esforço para mantê-la, bem como melhorar a sua aparência, como se vê em suas constantes dietas para perder peso, na crença de que isso irá torná-la mais atraente. Ino também pode ser muito confiante, gentil e franca, não tendo medo de falar o que pensa, e às vezes sugere que Chōji deve perder peso. Ela é atraída por Sasuke e ela chora quando Sasuke é declarado um criminoso internacional, mostrando que ela ainda gosta dele, apesar de sua descida à escuridão. É confirmado que ela ainda o ama durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde imagens de Sasuke como o "amor" que a flor violeta simboliza. Ela também é atraída por Sai, principalmente porque ele se parece com Sasuke. Na verdade, Ino sonha no Tsukuyomi Infinito que ambos Sai e Sasuke estão brigando por ela. Ino é descrita como relativamente alegre e pode ser mandona com as pessoas, especialmente para com os seus colegas de equipe, se ficarem em seu caminho ou se seus comportamentos a incomodarem.
Ino tende a tomar conta dos seus colegas de equipe, devido à sua natureza preguiçosa e indiferente. Ela porém se preocupa claramente com eles, como mostrado quando ela fica aliviada quando Chōji sobrevive aos seus ferimentos fatais. Shikamaru, apesar de pensar que a maioria das meninas são "problemáticas", normalmente não oferece resistência, não estar disposto a lidar com a forma como ela reage, se ela não é capaz de ter o seu caminho. Asuma reconheceu o controle que ela tem sobre os outros, e, ao morrer, pede para ela cuidar de Chōji e Shikamaru, e garantir que eles não entrem em apuros.
Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Ino demonstra ter mais coragem e confiança, tanto que ela não se intimida quando Shikamaru diz o quão poderosos são os Irmãos Ouro e Prata e até mesmo diz a seus companheiros de equipe para não se acovardarem. Mantendo a promessa que ela fez para Asuma, Ino resolve colocar sua vida em risco, para proteger seus companheiros de equipe e sua aldeia, não importa o perigo. Quando Inoichi morre na Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele pensa consigo mesmo que ela tinha realmente florescido na violeta da família Yamanaka, e se orgulha de seus laços com seus amigos.
Aparência
Ino é uma garota de pele clara de estatura média com os olhos verdes (azul no anime). A característica mais notável em sua aparência é seu cabelo longo, loiro, que é sempre visto em um rabo de cavalo alto com uma franja cobrindo o lado direito de seu rosto. Na Parte I, o cabelo dela chegava até a cintura até ela cortá-lo durante a sua luta com Sakura, e depois, ela passou a usar um coque. É mostrado que quando era mais jovem, ela tinha o cabelo curto que ficava um pouco acima dos ombros, com franjas que contornavam seu rosto presas com duas presilhas azuis. Em aparições posteriores a Parte I, o cabelo de Ino tinha crescido a altura dos ombros. Na Parte II, o cabelo de Ino volta a crescer além de ela usar um clipe vermelho no lado esquerdo do seu cabelo. Em um flashback de Sakura durante a Parte I, ela descreve Ino como "elegante e bonita."
Em termos de vestuário, Ino é mais freqüentemente vista usando um par de pequenos brincos argola de cor prata e uma roupa roxa bastante reveladora. Durante a Parte I, ela usava um colete roxo curto como uma blusa com gola levantada, uma saia avental roxa que é cortada nas laterais e ataduras em seu estômago e nas pernas. Ela também usava aquecedores de cotovelo branco com as extremidades roxas, e seu protetor de testa em torno de sua cintura como um cinto. Durante os Filler do anime, ela parou de usar os aquecedores de cotovelo. Nas finais do Exame Chūnin, Ino usava uma camisa laranja que tinha o kanji estilizado para a palavra "javali" (猪, inoshishi) dentro de um círculo verde-claro no lado superior esquerdo do peito, calção marrom e cotoveleiras de cor creme.
Na Parte II, Ino passou por mudanças perceptíveis. Suas ataduras em volta da cintura são removidas, revelando seu estômago nu. Ela também substitui os aquecedores sobre os cotovelos por um protetor rendado e usa um par do mesmo sobre os joelhos. Junto com estes, ela usa um short e blusa roxa sem mangas, uma saia-avental roxa aberta na frente e uma saia preta curta, com shorts rendado curto embaixo. Ela para de usar seu protetor de testa. Durante as missões ela carrega uma tantō logo acima de sua bolsa médica. Ela também muda seu brinco de argola para brincos de prego dados a ela por seu ex-sensei depois que eles passaram do Exame Chūnin como uma tradição de longa data.
A coloração roxa de sua roupa parece ser uma referência a sua concretização de flor violeta que Inoichi queria que ela fosse.
Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela veste o uniforme padrão da Aliança e um colete de Konohagakure.
História
Passado
Desde pequena, seu pai Inoichi Yamanaka, a ensina o significado da flor Violeta, que simboliza um amor sincero, ela foi criada para valorizar os laços que ela tem com seus amigos, o que a levou a ela e Sakura a se tornarem boas amigas.
Ino era uma menina muito mais popular e auto-confiante do que Sakura quando elas se conheceram na Academia. Ela convenceu Sakura que esconder o tamanho da testa era inútil, e deu-lhe uma fita para chamar a atenção em outros lugares, sugerindo que Sakura tinha um grande potencial, mas ainda tinha que alcançá-lo. Ela ajudou Sakura a ganhar a sua confiança. Quando Sakura ficou apaixonada por Sasuke, e descobriu que Ino era apaixonada por ele, assim como, Sakura terminou sua amizade com Ino no processo para que ela pudesse competir com Ino pelo amor de Sasuke.
No Anime, nessa época, Ino junto com Chōji e Shikamaru, foram em busca de um conjunto de Kunai perdidas de Chōji, durante as buscas ele encontraram um garoto misterioso chamado Yota. Eles logo ficaram surpresos ao descobrirem que Yota tinha a capacidade de mudar o tempo através de seu emociona. Preocupados com o que a aldeia iria achar do garoto, eles decidiram esconder a existência de Yota, abrigando-o em uma casa da árvore e trazendo regularmente alimentos para ele.
Parte I
Exame Chūnin
Apesar de fazer algumas aparições breves no início da série, Ino fez sua estréia durante o Exame Chūnin. Na primeira fase dos exames, ela usou seu Ninpō: Shintenshin no Jutsu para penetrar na mente de Sakura e memorizar todas as respostas a teste, em seguida, enviou sua mente para as mentes de Chōji e Shikamaru para lhes dar as respostas. Na Floresta da Morte, Ino teve muitos flashbacks de sua infância quando o Time 10 viu que Sakura estava em perigo, então, Ino e sua equipe ajudaram Sakura e Rock Lee a combater o Time Dosu, até que Sasuke acordou e forçou os genin do Som para recuar.
Nas batalhas preliminares Ino foi colocada pra lutar contra Sakura. Os dois não lutaram seriamente pela primeira vez desde que Ino ainda se preocupava com Sakura, e Sakura estava disposta a Ino não ter pena dela, apesar dela não querer machucar Sakura. Ino e Sakura lutaram a sério depois, e usaram a maior parte de sua energia no processo. Ino, em seguida, tentou entrar na mente de Sakura depois de cortar seu cabelo e enviar seu chakra para ela, para imobilizá-la. Ela conseguiu, mas foi expulsa pelo Sakura Interior. Com baixo nível de chakra, Ino e Sakura tentaram um último ataque, e bateram-se mutuamente, resultando em ambas sendo eliminadas. Quando recuperaram a consciência, elas começaram a se tornar amigas de novo, mas ainda assim mantiveram a sua rivalidade pelo amor de Sasuke.
Ino acompanhou Sakura, quando ela estava indo visitar Sasuke entre o período das preliminares e das finais, mas descobriu que ele tinha ido embora. Ela foi para as rodadas finais com Sakura, e observou que a equipe de Sakura era extraordinária, depois de ver Naruto derrotando Neji. Quando a invasão começou, ela estava inconsciente pelo genjutsu do Kabuto.
Parte II
Sasuke e Sai
Ino fez sua primeira reaparição logo após o Time Kakashi e Time Gai voltaram de uma missão bem-sucedida de resgatar Gaara. Ela apareceu novamente depois de Naruto e sua equipe retornaram de sua tentativa frustrada de recuperar Sasuke. Logo após ver Sai, ela rapidamente se interessou por ele, também observando que ele se parecia com Sasuke.
Quando todos eles saíram para jantar, Ino tentou chamar a atenção de Sai flertando ele sutilmente. Quando Sai tentou fazer amizade com Ino e Chōji, tendo anteriormente chegar à conclusão de que as mulheres (especificamente Sakura), não gostava de ouvir como elas realmente pareciam, Sai tentou a abordagem oposta chamando Ino de "linda", de que é o oposto do que ele queria dizer. Isto resultou em Ino ficasse envergonhada, e enfurecendo Sakura, por Sai ter chamando ela de "feia".
Doze Ninjas Guardiões
No anime, Ino fez sua próxima aparição ao vender flores para Asuma na loja de sua família, provocando Asuma sobre ele gostar de Kurenai. Quando chegou a notícia de que as aldeias na fronteira do País do Fogo estavam sendo atacados, Ino, juntamente com o resto do Time 10 e alguns outros ninjas foram investigar. Mais tarde, durante o ataque à Konoha aconteceu, onde uma horda de zumbis ninjas apareceram, Ino fez sua parte na resistência através da realização de seus deveres como um iryōnin. Após a técnica que trouxe os zumbis ser dissipada, Ino junto com seu companheiros de equipe foram para o local onde Sora estava manifestando o poder da Kyūbi no Yōko. Após a derrota do Chōji, Shikamaru ordenou Ino a tomar a mente de Sora e detê-lo. Quando ela entrou na mente de Sora, ela foi ameaçada pelo chakra da Kyūbi dentro dele e ela foi informada de que Sora já estava consumido pelo monstro. Ino, com fracasso nessa tentativa, retornou ao seu próprio corpo. A Kyūbi, em seguida, atacou-os, mas Yamato foi capaz de protegê-los. Ino, em seguida, tentou curar Chōji, mas ela falhou já que as feridas foram causadas pelo chakra da Kyūbi e não poderia ter sido facilmente curado mesmo por técnicas médicas.
Hidan e Kakuzu
Quando Tsunade decidiu fazer um movimento contra a Akatsuki, Ino foi designada, juntamente com Chōji, a uma equipe do Nijū Shōtai, liderada por Raidō Namiashi e Aoba Yamashiro. Ino e Chōji chegou como ajuda para Shikamaru e Asuma na sua luta com os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Quando a dupla se retirou, Ino tentou atender a lesões em Asuma, mas os danos a seu corpo foram além do reparo. A equipe, então não tinha nada para fazer, mas ouvir as últimas palavras de Asuma. Antes de morrer, Asuma disse para Ino ter força de vontade e ser uma garota de confiança, de modo que ela deve cuidar de Chōji e Shikamaru. Asuma também disse para Ino não perder de Sakura no ninjutsu ou no romance. Ino, em seguida, relembra sobre suas memórias com Asuma especialmente seus primeiros dias com ele como aluna, e quando ela percebeu que o buquê de flores que Asuma comprou era para Kurenai. Após a morte de seu sensei, Ino gritou em voz alta com a dor da perda.
Então, Shikamaru, Ino e Chōji concordaram em vingar Asuma. Sob a orientação de Kakashi, o Tim 10 partiu para enfrentar Kakuzu e Hidan. Usando seu Ninpō: Shintenshin no Jutsu em um falcão, Ino foi capaz de encontrar rapidamente a dupla da Akatsuki. Assim o plano de Shikamaru poderia começar fazendo isso, mas quase saiu errado depois que Kakuzu atacou o falcão forçando-a a retornar. Durante a luta do Time 10 com Hidan e Kakuzu, Ino ficou apenas como observadora da luta, pelo fato de seu Ninpō: Shintenshin no Jutsu ser um risco demasiado para se usar na batalha, afirmado por Shikamaru. No anime, ela temporariamente salva Chōji de um golpe fatal por Kakuzu antes de ser capturada por ele e quase sufocada até a morte, juntamente com Chōji, mas foram salvos por Kakashi e Shikamaru. Depois de Naruto chegar e derrotar Kakuzu, ela o curou.
O Sanbi
No anime, mantendo fiel à sua promessa, Ino foi vista participando de uma operação grave, e foi elogiada por seus esforços por ser experiente como iryōnin. Ino foi mais tarde unida com Rock Lee e Tenten para prestar ajuda para o Time Kakashi e o Time 8. Sua missão seria usar seu controle de chakra aperfeiçoado para ajudar no selamento do recentemente descoberto Sanbi.
Depois de chegar, e ter outra discussão com Sakura, ela foi colocada sob o comando de Shizune para ajudar diretamente o selo da besta. Embora inicialmente tendo alguma dificuldade em lidar com a técnica, Ino sua recusa a ser superada por Sakura e conseguiu para manter sua compostura no selamento.
Infelizmente, os inimigos foram capazes de quebrar o selo. Após o surgimento do Sanbi, Ino ficou inconsciente e foi resgatada por Lee. Depois de se recuperar, Ino admitiu como ela se sentiu inútil ao juramento, para compensar isso. Ela então se juntou a Sakura na cura de Yūkimaru, que estava sendo usado pelos capangas de Orochimaru.
Depois de saber que Naruto estava preso na barriga do Sanbi, Ino se juntou à equipe em mais uma tentativa para salvar Naruto e selar o Sanbi. A tentativa acabou em fracasso, e Ino foi nocauteada novamente. Mais tarde, todos os ninjas de Konoha voltaram para a vila, deixando o selamento para membros da Anbu.
Invasão de Pain
Quando Pain começou a invasão, Ino correu para o local onde estava seu pai para informá-lo e todos os presentes do ataque. Tendo descoberto alguma coisa sobre a identidade de Pain, eles tentaram fugir, para evitar a captura. Apesar de sua tentativa, Pain chegou e capturou Shizune, descobrindo o que ela sabia, antes de matá-la. Depois que ele destruiu a aldeia, Ino tentou reanimar Shizune, mas não podia fazer nada para ajudá-la, e se reagrupou com seu pai e os outros. Após a morte de Nagato, ela ficou chocada ao ver que Shizune foi trazida de volta à vida. Ela estava presentes no retorno de Naruto, e comemorou com os outros moradores a vitória de Naruto sobre Pain. No anime, ela ainda diz que ela quase poderia se apaixonar por Naruto, surpreendendo Shikamaru e Chōji.
Reunião dos Cinco Kage
Quando a notícia da filiação de Sasuke com a Akatsuki chega em Konoha, os 11 de Konoha se reúnem para discutir o que deve ser feito com ele. Todos sugerem que eles deveriam eliminar pessoalmente Sasuke para impedi-lo de colocar Konoha em uma guerra com as outras vilas. Ino fica chateada por isso e ela começa a chorar. Kiba exigiu que ela parasse, mas ela foi defendida por Tenten. Ino foi vista, mais tarde, com o resto dos 11 de Konoha, na audiência da decisão sobre Naruto e Sasuke quando Naruto retornou para a aldeia. Mais tarde, ele promete contar-lhes tudo quando o tempo estiver certo.
Guerra Mundial Ninja
Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Ino é colocada na Divisão 5. Ino e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Ino se encontra com Shikamaru e Chōji - enviados como ajuda de sua divisão própria - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Shikamaru restringe Kinkaku com sua sombra. Kinkaku quase se liberta, mas Ino é capaz de usar o Ninpō: Shintenshin no Jutsu para transferir sua consciência para seu corpo, economizando a energia de Shikamaru. A fim de capturar Kinkaku com o Kohaku no Jōhei, Darui diz o nome de Kinkaku e Ino força-o a responder. Kinkaku como é sugado para dentro do Kohaku no Jōhei, Ino volta para o seu corpo.
O pai dela elogia Ino por ter melhorado sua resistência na técnica neste momento melhorado. O trio se prepara para próxima luta, com o Kakuzu revivido. Shikaku instrui-los a deixar Kakuzu para os outros e se concentrarem em Asuma, que também havia sido revivido. Chōji fica relutante em lutar contra seu ex-professor, então Ino o lembra das palavras finais de Asuma para todos eles. Eles enfrentam Asuma e ele comenta sobre o quanto eles cresceram antes que eles começam a brigar. Apesar das tentativas de Ino para encorajá-lo, Chōji ainda tem dificuldade em lutar com Asuma. Como Asuma está prestes a atacar Chōji, Ino empurra-o para fora do caminho. Ela, então, usa Ninpō: Shintenshin no Jutsu em Chōji e luta com Asuma, lembrando Chōji o tempo todo do seu dever. Chōji, eventualmente, puxa-se juntos e Ino retorna ao seu corpo. Como Chōji vai para a ofensiva, Ino usa seu Shinten Bunshin no Jutsu em dois Zetsus brancos para lutarem contra Asuma. Asuma é derrotado, e antes de ser selado, ele parabeniza-los em seu trabalho de equipe perfeito.
A batalha continua pela noite adentro e Ino auxilia Chōji a lutar contra o resto dos ninjas revividos. Quando o Gedō Mazō ataca, ela se cobre com sua equipe. Depois que o ataque acabar, Ino é vista planejando com o resto de sua equipe e Tenten um plano. Na manhã seguinte, Ino e os outros ninjas são vistos dentro de círculos, que foi uma defesa contra os Zetsus Brancos, pois ninguém poderia sair nem entrar no círculo do outro, fazendo assim com que os shinobi soubessem quem era aliado e quem era inimigo, até que Naruto chegasse e apontasse à eles onde estavam os Zetsus. Ino pergunta à Shikamaru, por que eles simplesmente fazem perguntas uns aos outros, mas Shikamaru diz que é possível que o inimigo acerte as respostas.
Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Ino, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto. Como ela corre, ela agradece o pai pelos sentimentos afinados de Naruto para todos e promete que ela faria seu prenúncio de sua vitória uma realidade.
Renascimento do Dez-Caudas
Chegando apenas em cima da hora, com a orientação de Hinata, Ino foi capaz de assumir o controle do Jūbi a tempo de desviar seu ataque, que seria fatal. Embora ela lamenta que eles foram capazes de quebrar um Shintenshin no Jutsu perfeito em apenas uma questão de segundos, Hiashi disse que ela fez um ótimo trabalho, tendo conseguido mudar o ataque. Mais tarde, ela ficou com o resto das Forças Aliadas, para enfrentar a oposição. Como a tentativa da Aliança em tentar imobilizar o Jūbi terminou em fracasso, Ino ouviu em silêncio e chorando, Shikaku comunicar sua estratégia de batalha final através de seu pai, já que uma Bijūdama estava indo em direção ao Q.G. Depois, Shikamaru lembrou que eles ainda estavam no meio da batalha e que eles não tinham tempo para lamentar. Mais tarde, ela fica sabendo da morte de Neji.
Depois Kurama se reúne chakra o suficiente, Naruto envia clones da sombra para Ino e do resto das Forças Aliadas Shinobi para distribuir o chakra de Kurama. O manto do chakra de Kurama cobre Ino, e depois do Clã Akimichi pára os movimentos do Jūbi, ela rapidamente usa seuShintenshin no Jutsu em Obito para alterar o curso de um ataque contra Chōji. Depois de Shikamaru e o Clã Nara capturar o Jūbi com o Kagemane no Jutsu, Ino libera sua técnica.
Mais tarde, como o Jūbi mais uma vez se prepara para destruir a Aliança, Shikamaru pede para Ino usar suas habilidades telepáticas para ligá-lo a Kitsuchi. Com o seu plano com a colaboração de todo o exército para aprender os selos do Doton: Doryūheki e, em seguida, usá-lo para bloquear o ataque do Jūbi, ele então pergunta à Ino se ela é capaz de transmitir isso telepaticamente para todo mundo. Ela responde que não é uma questão de poder e que ela vai fazer isso. Com algum esforço, Ino ensina os selos da mão da técnica para a Aliança antes de realizar ela mesma ao lado de seus companheiros. No entanto, a situação ainda permanece terrível, já que as defesas de barro são frágeis e facilmente destruídas pela enorme Bijūdama do Jūbi, até mesmo quando um Killer B transformado mostra-se incapaz de parar o ataque, a Aliança Shinobi fica chocada quando o ataque simplesmente desaparece, sem saberem que o Quarto Hokage havia chegado no campo de batalha.
Com o rápido aparecimento de Sasuke na cena também, Ino fica chocada ao vê-lo, e corre para perguntar por que ele está ali, deixando Shikamaru e Chōji preocupados. Sasuke diz que ela ainda é barulhenta como sempre. Ino fica, então, junto com o resto de seus parceiros, completamente confusa sobre a revelação de Sasuke que ele vai se tornar Hokage. Quando ela se junta com o Time 7, Ino sorri para Shikamaru e diz que esta sentindo uma sensação nostálgica, pelo fato de os Nove Novatos estarem juntos novamente, como no Exame Chūnin. Ela, então, parte para enfrentar o Jūbi com seus amigos. Com as equipes 7 e 8 liderando o ataque, Ino olha com nojo quando Shino invoca um inseto parasita gigante para devorar um dos clones do Jūbi. Ela, então, manda sua própria equipe trabalhar em conjunto, para executarem a Formação E. Enquanto Chōji usa sua técnica de expansão, e Shikamaru usa sua técnica de sombra sobre ele, Ino usa suas habilidades de detecção para bloquear todos os clones na área circundante, antes de utilizar sua técnica de transferência de percepção sobre Shikamaru. Com Ino agindo como a mente, Shikamaru como o corpo e Chōji como um ioiô, o trio realiza o Nikudan Yo-Yo, destruindo todos os clones circundantes. Quando Chōji se prepara para dobrar de tamanho para fortalecer seu ataque, Shikamaru diz que a equipe tem muito mais para mostrar, com Ino, em seguida, repreendendo-o por sua competitividade súbita com as outras equipes. Ela, mais tarde, vê Naruto e Sasuke atacarem o Jūbi. Durante este tempo, Ino pergunta a Shikamaru o que o está incomodando, mas ele diz que não é nada.
Enquanto a batalha contra Obito continua, Ino conecta Shikamaru telepaticamente com o resto da Aliança, a fim de ele reforçar a sua moral. Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Ino e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ela e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Quando a Árvore Divina, a verdadeira forma do Jūbi, lança um ataque que assola toda a Aliança, Ino consegue evitar com sucesso ter o seu chakra drenado. Shikamaru, no entanto, não tem tanta sorte, e Ino e Chōji correm para ajudá-lo. Durante este tempo, Hashirama pede por um membro do clã Yamanaka para ele poder se conectar telepaticamente com toda a Aliança, à qual Ino obedece. Percebendo que os cinco Kage também estão dentro do alcance de sua técnica, ela então ouve o clone de Hashirama transmitir a todos o que o original tinha ouvido falar sobre o Plano Olho da Lua de Madara. Com a técnica ainda em vigor, Ino fica chocada quando os sentimentos e memórias de Naruto começam a serem transmitidas para toda a Aliança através de sua ligação telepática. Quando o jovem se lembra das perdas que tinha experimentado, Ino se simpatiza com a perda de Asuma.
Quando Naruto, reforçado com senjutsu, se junta com Sasuke para confrontarem Obito, o chakra de Naruto começa a se formar em torno de Shikamaru mais uma vez. Enquanto Sakura fica surpreendida que Naruto está dividindo seu foco entre a luta e a cura de Shikamaru, Ino a corrige. Ino explica que através de sua telepatia, ela pode dizer que Naruto está focado exclusivamente em sua batalha, mas seu subconscientemente ainda deseja salvar seus aliados. Desta vontade forte, o chakra de Naruto está reagindo com as pessoas que estão infundidas com ele. Ela, então, assiste com preocupação quando Shikamaru luta para voltar à consciência, e agradece Sakura por seus esforços, uma vez que ele volta com força total, assim como Naruto. Quando Tsunade, com a ajuda de Sakura, invoca um décimo do corpo de Katsuyu para o campo de batalha, a Hokage pede para Ino espalha-la para toda a aliança, uma ação que ela prontamente realiza.
Quando Obito manifesta um gigantesco escudo Yin-Yang e a lendária arma sagrada de Hagoromo, Naruto cria nove Rasengan nas caudas de Kurama e chama Ino e o resto dos 11 de Konoha mais Sai para juntarem-se a ele. Uma vez perto das caudas de Kurama, Ino e os outros são envolvidos pelo seu chakra que os fazem entrar no Bijū Mōdo, para choque de todos. Naruto manda eles destruírem as defesas de Obito com o Rasengan para que ele e Sasuke possam atacar Obito diretamente. Ino e os outros lançam seu ataque e Naruto e Sasuke são capazes de desferir um golpe devastador em Obito. Mais uma vez instruído por Shikamaru, Ino e o resto da Aliança emprestam suas forças para arrancarem o chakra dos Bijū do corpo de Obito.
Tsukuyomi Infinito
Com o eventual renascimento completo de Madara e a aparente derrota de Obito, Ino e o resto da Aliança são abordados por Guruguru que os ataca com uma enorme estátua de madeira. Enquanto a Aliança luta contra esta nova ameaça, Ino reage com choque e preocupação quando sente o enfraquecimento drástico do chakra de Naruto. Apesar de todos os esforços da Aliança, Ino, assim como o resto do mundo, é pega pelo Tsukuyomi Infinito. No genjutsu, Ino sonha que Sasuke e Sai estão brigando por ela, enquanto seu pai ainda vivo vê sua filha com orgulho.
Habilidades
Na Parte I, é observado que Ino é semelhante em habilidade com Sakura. Durante sua luta nos Exame Chūnin, ela foi capaz de transformar a luta a seu favor, através do simples ato de cortar os cabelos, superando a fraqueza de seu jutsu e imitando os efeitos do Jutsu possessão das sombras. Por esta razão, Ino teria ganho a luta contra Sakura nas preliminares se Naruto não tivesse interferido.
Ino também tem apresentado habilidades similares à ninja sensor no passado. Vendo como todos os membros de seu clã conhecidos são sensores, é provável que ela é um também.
Técnicas do Clã Yamanaka
Ino se destaca em técnicas de seu clã, que são principalmente centradas em torno de técnicas que afetam a mente, tais como oShintenshin no Jutsu uma técnica utilizada predominantemente para reconhecimento e espionagem, que permite ao usuário possuir brevemente alguém e controlar as ações da pessoa. Seu corpo no entanto, fica vulnerável até que ela cancele a técnica. Apesar de que muitas pessoas pensam que esta técnica é imbatível, ela ainda pode ser forçada para fora do corpo, se seu oponente tiver uma força de vontade suficiente. Ela também tem mostrado ser capaz de usar a técnica em animais, tais como uma águia para atuar como uma espiã. O anime tem suas habilidades um pouco mais, dando-lhe o Shinranshin no Jutsu, o que faz com que o corpo da pessoa afetada ataque aqueles mais próximos a eles, ou imobilize seu corpo.[9][10]
Até o momento da Quarta Guerra Mundial Shinobi, o seu tempo com o Shintenshin no Jutsu tem melhorado a um ponto que ela só precisa de um alvo a ser brevemente imobilizado, a fim de invadir sua mente. De acordo com Inoichi, sua utilização e liberação da técnica melhorou drasticamente. Ela foi capaz de transferir rapidamente a sua mente para Chōji paralisado para bloquear um ataque à queima-roupa de Asuma Sarutobi, e depois lutar habilmente dentro do corpo de Chōji, bem como momentaneamente assumir o controle de Obito Uchiha, a fim de desviar o ataque Bijūdama de Jūbi, e salvar a vida de seus companheiros. Ino até aprendeu a usar o Shinten Bunshin no Jutsu e pegar dois alvos ao mesmo tempo e ainda lutar habilmente com eles contra o seu adversário. Ela ainda pode usar a Telepatia do Clã Yamanaka para se comunicar com todo um exército no campo de batalha, e ao contrário de seu pai, sem o auxílio do dispositivo ou pós-efeitos prejudiciais.
Ninjutsu Médico
Ino aprendeu ninjutsu médico durante o intervalo de tempo entre a Parte I e a Parte II. O anime mostra que Ino treinou ninjutsu médico, juntamente com Sakura, sob supervisão de Tsunade. Ino tem provado ser hábil o suficiente para ser capaz de dizer a severidade de um ataque com apenas um olhar. Com o conhecimento de plantas e flores que ela ganhou na floricultura de sua família, ela também tem a capacidade de criar ervas medicinais. Por ela ter treinado como um Iryō-nin, com seu controle de chakra, ela foi capaz de ajudar Sakura, Hinata e Shizune a selar o Sanbi com o Kekkai Shihō Fūjin. No anime, o controle melhorou o suficiente para transferir seu chakra em várias pessoas ao mesmo tempo.
Taijutsu
Ela também tem mostrado habilidades um pouco consideráveis em taijutsu. Durante o Exame Chūnin, essas habilidades foram a par com Sakura causando sua batalha para arrastar-se. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, suas habilidades de taijutsu tinham melhorado muito, a tal ponto que, quando ela assumiu o corpo de Chōji ela foi capaz de manter-se contra seu sensei quando eles colidiram. Ela pode até mesmo controlar a mente de dois alvos distintos e ainda coordenar os dois alvos hábil o suficiente para forçar Asuma na defensiva. Ela também mostrou ter bons reflexos e velocidade e força, como ela era capaz de empurrar Chōji fora do caminho do Fūton: Fūjin no Jutsu de Asuma, que é direto e rápido.
Inteligencia
Ino mostrou possuir um grande nível de inteligência e percepção, graduando-se o topo de sua classe, enquanto na Academia juntamente com Sasuke Uchiha e Shino Aburame. Isso foi exibido no Exame Chūnin e habilmente usou seu cabelo para fazer uma corda de chakra para segurar Sakura. De fato, no anime, ela foi capaz de dizer a ocupação de uma pessoa, olhando para a condição de suas mãos, uma habilidade provada útil quando Ino foi para identificar o corpo de Gennō e percebeu imediatamente que o cadáver não era um carpinteiro ou um ninja. Ela tem muito conhecimento com flores, juntamente com o seu significado. Além disso, durante a invasão de Pain, ela foi capaz de concluir que o verdadeiro corpo de Pain devia estar ao redor da aldeia para a sua técnica funcionar, uma vez que era semelhante ao seu clã.
Jutsus