- Back to Home »
- Shino Aburame - Personagens de Naruto - Post #13
Posted by : Unknown
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Chōji Akimichi (秋道チョウジ, Akimichi Chōji) é um membro do clã Akimichi de Konohagakure. Embora ele seja sensível sobre o seu peso, Chōji é, no entanto, dedicado a seus amigos, especialmente ao Time Asuma.
Personalidade
Chōji é uma pessoa muito gentil, educada e carinhosa. Estas características são ditas como sendo as suas maiores forças, tanto por seu pai Chōza quanto pelo seu ex-professor Asuma, enquanto sua maior fraqueza é a sua falta de auto-confiança.
Ele é facilmente motivado pela perspectiva de alimentos, e torna-se muito agitado quando alguém o chama de "gordo" (que ele diz apenas ter "ossos grandes"). No entanto, ele não esconde seu amor pela comida e sua fome quase constante é também um incômodo para seus companheiros de equipe, como comer, muitas vezes vem antes de outras necessidades, tais como treinar e trabalhar em equipe. Os alimentos podem também fazê-lo filosofar sobre coisas bobas, como quem recebe o último pedaço do alimento, ou quando Akamaru tentou comer a sua uma batatinha, e ele se recusa a deixar que alguém coma a última batata de seu pacote, mesmo em situação de batalha. Chōji também tende a comer muito quando ele está com raiva. Desde a Parte II, no entanto, seus hábitos alimentares são mais controlados e já não interfere com seus deveres como um shinobi.
Chōji tem uma amizade de longa data com Shikamaru. Os dois têm total confiança um no outro, com Shikamaru sendo uma das poucas pessoas a olhar além da falta de atletismo de Chōji, e ver que ele tinha um bom coração, reconhecendo a verdadeira força de Chōji. Devido a isso, Chōji tem uma fé inabalável e lealdade para com Shikamaru e, se necessário, daria sua vida por ele, o que quase aconteceu durante sua batalha com Jirōbō. Chōji também se preocupa profundamente com seu mentor, Asuma, e teve um momento difícil na luta contra ele durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, por não querer ferir seu próprio professor, mesmo quando Asuma chamou Chōji de "gordo" em uma tentativa de aumentar a raiva dele.
Como dito por seu pai e professor, Chōji não tinha muita confiança em si mesmo e suas habilidades muitas vezes dificultava suas ações ou até mesmo sua evolução em alguns aspectos. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi no entanto, Chōji foi capaz de superar esses problemas e tornar-se um dos principais fatores que contribuiram para que as Forças Aliadas Shinobi virassem a maré da batalha a seu favor.
Aparência
Chōji tem cabelos castanhos, redemoinho nas bochechas e tem um físico muito mais robusto do que o ninja a maioria dos outros, como característica de seu clã, para usar suas técnicas. Na Parte I, Chōji usava shorts marrom, um cachecol branco, um casaco de mangas curtas sobre uma camisa branca com o kanji "comida" (食, shoku) sobre ele, pequenos brincos de argola, e suas pernas e antebraços foram envoltos em ligaduras. Seu protetor na testa foi desenhado de uma maneira que permitia que dois tufos de cabelo ficassem para fora de cada lado.
Durante a Parte II, ele ostenta um terno vermelho com armadura banhada em seu torso, braços e parte superior das pernas, o que é aparentemente o traje padrão para os shinobi em seu clã. Na frente de sua armadura no peito fica o kanji "comida" (食, shoku). Seu cabelo castanho cresceu muito mais abrangente até a cintura e ele também muda seus brincos de aros, que ele recebeu de Asuma. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele veste a jaqueta padrão de Konoha sobre sua roupa. Após Chōji usar o Baika no Jutsu, ele ganha duas marcações extras debaixo de ambos os seus olhos também.
História
Passado
Chōji nasceu no clã Akimichi, e está programado para se tonar o décimo sexto líder dos Akimichi (秋道16代目当主, Akimichi Jūrokudaime Tōshu), depois de seu pai, Chōza. Quando Chōji era mais jovem, ele foi muitas vezes desprezado por não ser bom em um jogo infantil chamado "Ninja", que parece ser um cruzamento entre a pique e esconde-esconde, muitas vezes empregando o uso de shuriken feita de papelão e pedaços de pau. Seus colegas sempre repreendiam-o, dizendo-lhe que qualquer equipe que ele fizesse parte iria perder. Um dia, eles simplesmente se recusaram a deixá-lo brincar com eles. No entanto, Shikamaru tentou defender ele, dizendo que as equipes seriam desiguais se Chōji não se juntasse a eles. Isso deu alguma esperança para Chōji, embora, no final, eles ainda se recusaram a deixá-lo brincar.
Chōji e seu pai foram vistos conversando depois sobre o telhado de um edifício enquanto Chōji ainda estava chateado com a forma como ele foi tratado pelas outras crianças, dizendo que os Akimichi eram todos gordos e estúpidos. Para confortá-lo, seu pai lhe disse que poucas pessoas têm um coração tão amável e gentil como ele, e um dia ele iria encontrar alguém que iria ver isso nele e iria respeitá-lo por isso, e que, eventualmente, seriam os melhores amigos. Logo depois, Shikamaru chegou. Chōji reconheceu-o como o único que tinha defendido ele antes, e perguntou a Shikamaru por que ele não foi brincar com os outros, no qual Shikamaru respondeu que era muito problemático. Ele, então, disse para Chōji que ele gostava de ir para esse lugar para ver as nuvens e que Chōji estava sentado em seu lugar. Chōji se moveu para dar-lhe espaço. Shikamaru começou a deitar-se antes de dizer para Chōji que ele deveria observar as nuvens com ele. Encantado, Chōji ansiosamente perguntou para Shikamaru se ele queria comer alguns petiscos que ele havia trazido. Shikamaru aceitou a sua oferta, fazendo com que Chōji ficasse muito feliz, e então Shikamaru disse: "Iste é o melhor, vendo nuvens e comendo batatas fritas". A partir desse dia, os dois se tornaram melhores amigos.
Durante o tempo de Chōji na academia, ele foi muitas vezes pego comendo na classe ou se metendo em encrencas junto com companheiros arruaceiros Shikamaru, Kiba Inuzuka e Naruto Uzumaki. Juntos, estes quatro matavam aulas ou testavam a paciência de Iruka Umino, seu professor da Academia. Durante a busca por Tsunade, quando Naruto estava tentando aprender a segunda etapa do treinamento para o Rasengan, ele lembrou que uma vez, durante seus dias na academia, ele, juntamente com Shikamaru, Kiba e Naruto foram retidos na sala de aula, e receberam um sermão sobre a falta de concentração deles - no caso Chōji, que estava pensando mais em comida do que em fazer seu trabalho da escola.
Parte I
Exame Chūnin
Durante a segunda fase do Exame Chūnin, Chōji estava relutante em se juntar com sua equipe para lutar contra os genin de Oto, temendo por sua própria segurança, e continuamente pedindo para se retirarem. No entanto, quando Zaku Abumi chamou Chōji de "gorducho", Chōji ficou com raiva e defendendo o seu tamanho, ele gritou que os ninja de Konoha e Oto agora estavam em guerra. Devidamente motivado, Chōji lutou contra os genin de Oto, mas ele e seus companheiros não foram capazes de derrotá-los. Suas ações, entretanto, ocuparam tempo suficiente até que Sasuke Uchiha despertasse e forçasse o Time Dosua recuarem com o poder do Selo Amaldiçoado.
Nas preliminares do exame, Chōji começou a se sentir hesitante sobre a sua luta, mas Asuma convenceu-o a lutar, prometendo levar-lhe para comer churrasco se ele ganhasse, e para intervir se ele estivesse em perigo. Na última luta das preliminares, Chōji foi colocado contra Dosu Kinuta. No início da partida, Ino gritou-lhe que ele era gordo, de modo que ele seria estimulado para lutar. Utilizando o seu Nikudan Sensha para esmagar Dosu, Chōji ficou preso em uma parede como um resultado de Dosu ter evitado o seu ataque. Com Chōji incapaz de se mover, Dosu enviou-lhe uma explosão de som em Chōji em poder máximo, devido ao tamanho dele, derrotando assim Chōji. Como recompensa para Chōji por ter chegado tão longe no Exame Chūnin, e como um suborno para ajudar no treinamento de Shikamaru, Asuma levou Chōji para um buffet, mas Chōji comeu demais e terminou com o estômago prejudicado, obrigando-o a passar algum tempo no hospital. Ele se recuperou a tempo de chegar na Arena Chūnin e assistir a partida Shikamaru e Sasuke, mas foi posto para dormir quando a invasão em Konoha começou.
Invasão em Konoha
Chōji pode ser visto no funeral do Terceiro Hokage, ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.
Resgate de Sasuke
Pouco tempo após a promoção Shikamaru ao posto de chūnin, o Time 10 comemorou no Yakiniku Q. Após uma breve discussão sobre a carne, Asuma disse para Chōji que ele deveria comer menos e treinar mais. Enquanto Chōji ficou brevemente deprimido, Shikamaru convenceu-o a ser ele mesmo.
Quando Sasuke Uchiha abandonou Konoha, Shikamaru pediu para Chōji se juntar ao Time de Resgate de Sasuke, para o qual Chōji se recusou. Determinado em fazer Chōji ir com eles, Shikamaru e Naruto Uzumaki comeram alguns dos petiscos favoritos Chōji em frente de sua casa. Quando chegaram à última batata, Chōji irrompeu pela porta da frente para comê-la, dizendo que a última batata era sagrada e não pode deixar que outra pessoa a coma. Tendo caído no truque de Shikamaru, Chōji se juntou à equipe para recuperar Sasuke.
No início da missão, Chōji assumiu a luta contra o primeiro membro do Quarteto do Som, Jirōbō. Jirōbō inicialmente provou ser forte demais para que Chōji conseguisse vencer, forçando Chōji a usar as Três Pílulas Especiais do clã Akimichi. Embora relutante em usar as pílulas, Jirōbō estava constante zombando de Shikamaru como sendo um líder inútil, egoísta e indiferente convencendo, assim, Chōji tomar todas as três pílulas. Com o aumento de sua força, ele foi capaz de matar Jirōbō, mas entrou em colapso, e ficou perto da morte como resultado. Com o guia médico do clã Nara e a perícia médica de Tsunade, Chōji conseguiu escapar da morte e se recuperou completamente.
Parte II
Sai e Sasuke
Chōji fez sua estréia na Parte II logo após Naruto voltar com êxito do resgate de Gaara. Como a maioria dos 11 de Konoha, ele tinha alcançado o posto de chūnin. Chōji também melhorou suas habilidades durante o tempo de salto, e agora era capaz de ampliar várias partes de seu corpo, sem muita concentração. O seu tempo de reação também aumentou, sendo capaz de evitar um ataque imediato de Sai antes que ele prejudicasse Shikamaru ou Naruto.
Chōji então foi visto em um restaurante junto com o Time Asuma e o Time Kakashi, agora incluindo Sai. Sai ficou surpreso ao vê-los depois de seu encontro com eles. Sai então começou a dar apelidos para todos, na esperança de se dar bem melhor com eles. Ele quase chamou Chōji de "gordo", mas Naruto cobriu a boca dele para impedi-lo de dizer isso.
Hidan e Kakuzu Editar
Chōji chegou com Ino como reforços para Shikamaru e Asuma em sua luta com os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Como a dupla da Akatsuki fugiram devido à sua chegada, Chōji se preparou para levar Asuma fatalmente ferido para Konoha para ser tratado. Asuma, porém, sabia que ele não iria sobreviver e deu algumas palavras de despedida para a sua equipe. Ele disse para Chōji que ele era um menino de bom coração, que pensa em seus amigos, e, portanto, poderia ser um forte ninja mais do que qualquer outro, se ele simplesmente acredita-se mais em si mesmo. Asuma também disse para Chōji fazer um pouco de dieta, e Chōji disse que, embora fosse difícil, ele iria tentar. Chōji então relembra suas memórias com Asuma como o dia em que foram apresentados a ele como os seus novos alunos e levou eles para uma refeição onde Chōji pediu um banquete, o que prejudicou a economia de Asuma. Chōji em seguida, chorou. Após fumar um último cigarro, Asuma morre, deixando Chōji, Shikamaru e Ino em uma tentativa de vingá-lo.
Quando os membros restantes do Time 10 haviam distraído Hidan e Kakuzu, Chōji atacou os dois com seu Nikudan Hari Sensha, onde sua eficácia foi aumentada com sua nova capacidade de crescer e afiar seu cabelo. Mais tarde, quando as máscaras de Kakuzu tentaram ressucitá-lo, Chōji usou o Chōharite para esmagar as máscaras e mantê-las à distância. Sua tentativa não foi bem sucedida e Kakuzu foi capaz de se ressucitar e prender Chōji, Kakashi e Ino.
Mais tarde, após Naruto chegar e derrotar Kakuzu, Chōji voltou para Konoha com o resto de sua equipe, observando que ao derrotar Kakuzu, Naruto era "genial", mesmo que não seja tão grande assim como Shikamaru.
Invasão de Pain
Quando Pain começou a invasão, Chōji e seu pai, Chōza Akimichi, chegaram ao local em que estava ocorrendo a luta de Kakashi com Pain, tanto o Tendō como Shuradō. Após o Tendō lançar um contra-ataque para eles, Chōji e Chōza tentaram distrair Pain para que Kakashi pudesse aterrar um golpe final. Seus esforços falharam, resultando que Chōza ficasse gravemente ferido, e até Chōji acreditou que ele estava morto. Kakashi, incapaz de se mover e perto da morte, mandou Chōji para informar Tsunade sobre a capacidade do Tendō. Embora acreditando que seu pai estava morto, Chōji fez como instruído, e ficou muito feliz ao saber de Tsunade que seu pai estava vivo. Mas ele rapidamente viu que Kakashi morreu protegendo-o de um ataque de Pain. Ele foi para onde seu pai estava, e ficou com ele durante a destruição de Konoha. Depois de testemunhar Kakashi voltando à vida, Chōji cumprimentou Naruto quando ele voltou para Konoha como o herói da vila, com Shikamaru apoiado em seu ombro.
Reunião dos Cinco Kage
Chōji é visto reconfortando Ino após os times Gai, Asuma e Kurenaiconcordarem que Sasuke deveria ser interrompido. Ele também nota que Shikamaru queria vingança, se Ino acabasse morta por causa das ações de Sasuke. Junto com o resto dos 11 de Konoha, Chōji se prepara para matar Sasuke. Chōji foi visto mais tarde com o resto dos 11 de Konoha, ouvindo a decisão de Naruto sobre Sasuke. Quando Naruto explicou que não seria fácil de derrotar Sasuke, mesmo em seu nível atual, Chōji pergunta o que ele quer dizer com isso.
Guerra Mundial Ninja
Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Chōji é selecionado para a Divisão 4 da Aliança Shinobi, ao lado de Shikamaru. Chōji, Shikamaru, e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Eles se encontram com Ino - enviada como cópia de segurança de sua própria divisão - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Chōji ataca Kinkaku com seu Nikudan Sensha, criando uma abertura para Shikamaru e Ino, que finalmente conseguem capturar Kinkaku. Em seguida, a Ino-Shika-Chō se envolve com o Kakuzu revivido. Enquanto o trio se prepara para enfrentá-lo novamente, Kakuzu ressalta que ele não é o único ninja a ter sido revivido: e que Asuma está no campo de batalha também.
Como estudantes Asuma e, portanto, especialistas em seu estilo de luta, Shikaku envia-os para lutar contra Asuma. Chōji fica relutante em lutar contra Asuma, e apesar da tentativa de Shikamaru e Ino para tranquilizá-lo, ele diz que não pode atacá-lo. Asuma ataca com seu Fūton: Fūjin no Jutsu e Ino o salva tirando do caminho. Quando Chōji luta para chegar a um acordo sobre o que está acontecendo, Asuma tenta motivá-lo, chamando-o de "gordo". Embora Chōji ataca em sua forma usual, ele ainda não consegue machucar Asuma. Ino transfere sua consciência para o corpo de Chōji para lutar em seu lugar. Enquanto ela luta, Chōji reflete sobre o seu dever como um Akimichi, só voltando para os seus sentidos quando seu pai o protege do ataque de Asuma.
Vendo que seus companheiros de equipe e seu próprio pai estavam com a vontade de lutar, apesar das circunstâncias, Chōji encontra o que ele precisa resolver. Ele usa o Controle de Calorias para criar asas de borboleta de chakra sem a ajuda das Três Pílulas Especias, um feito que espantou seu pai. Enquanto Shikamaru manobrava Asuma em uma posição vulnerável, Chōji cresceu de tamanho gigante e usou o Chōdan Bakugeki para socar Asuma em um penhasco próximo. Imobilizado, Asuma usa seus últimos momentos antes de ser selado para felicitar seus alunos em sua formação perfeita, bem como agradecer a Chōji por encontrar a confiança. Chōji então cresceu suas asas para um tamanho ainda maior, chamando a atenção de quase todos na batalha. Ele perguntou à Shikamaru e Ino para apoiá-lo enquanto ele terminava a batalha.
Ao cair da noite, Chōji conseguiu capturar Hizashi Hyūga na mão enquanto esmagava Kakuzu debaixo de seu outro punho. A vitória aparente é de curta duração, como Tobi logo aparece no campo de batalha com o Gedō Mazō. Chōji e seu pai enfrentam a estátua, mas não são páreos para ele, só sendo arremessados para trás. Retornando ao seu tamanho normal, Chōji cai para baixo com o resto de sua equipe como a estátua vai em um ataque máximo. Após o desaparecimento do ataque, Chōji é visto formulando um plano junto com o resto de sua equipe e Tenten.
Na manhã seguinte, Chōji e o resto dos shinobi estavam em círculos como uma contramedida contra os Zetsu transformados até que Naruto pudesse vir e diferenciar-los. Ficando um pouco inquieto, Chōji pergunta quanto tempo eles teriam que ficar assim, observando que se o Gedō Mazō voltasse eles teriam muitos problemas. Ele ficou muito aliviado quando o clone das sombras de Naruto finalmente chega.
Após ser informado por Inoichi do quartel general de que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Chōji e o resto dos 11 de Konoha correm em seu auxílio. Enquanto corre, ele afirma a Shikamaru que parecia que Naruto estava indo bem. Ele então diz que Naruto era tão estúpido quanto ele era gordo, mas que as pessoas não foram sempre como parecem. Pensando em si mesmo, ele diz, brincando que Naruto era ligeiramente estúpido e que era para ele esperar porque o Chōji magro estava por vir.
Renascimento do Jūbi
Ao chegar ao campo de batalha ao lado de Shikamau, Chōji anuncia sua presença para Naruto e depois fica ao lado dos outros membros da Aliança Shinobi para enfrentar o inimigo. Após Shikaku e Inoichi serem mortos pelo ataque do Jūbi, Chōji tenta consolar Shikamaru, apenas para ser lembrado por seu amigo que eles estavam no meio da batalha e não tinham tempo para lamentar. Mais tarde, ele juntamente com os outros ficam chocados com a morte de Neji.
Depois que Kurama acumula bastante chakra, Naruto envia alguns clones das sombras para distribuir o chakra de Kurama para Chōji e o resto dos Shinobi das Forças Aliadas. Quando o chakra de Kurama cria um manto em torno de Chōji, envolvendo-o, isso faz com que seu corpo naturalmente comece a converter-se em calorias, portanto, ele rapidamente começa a ganhar peso novamente, desanimando ele um pouco. Logo após o Jūbi lançar um ataque, Chōji e vários outros param suas caudas. Isso dá a Ino a chance de controlar Obito com seu Shintenshin no Jutsu para desviar um ataque lançado contra eles. Com o Jūbi se debatendo, Shikamaru e vários outros Nara usam seu Kagemane no Jutsu para imobilizar o animal. Mais tarde, quando Madara e Obito forçam a Aliança para baixo com Katon: Gōka Mekkyaku e Katon: Bakufū Ranbu, o manto em torno deles os protegia dos ataques. Chōji comenta que se não fosse pelo manto, eles não seriam diferentes de porcos assados no espeto. Ele viria a observar que, mais uma vez Naruto os protegeu do Tenpenchii.
Mais tarde, quando a Aliança se une para se protegerem contra uma enorme Bijūdama do Jūbi, Chōji e outros shinobi criam várias defesas enfraquecidas em uma tentativa de desviar o ataque. No entanto, quando esta tentativa começa a falhar, eles são salvos pela aparição do Quarto Hokage no campo de batalha e mais tarde com a chegada dos outros Hokage. Mais tarde, ele fica chocado ao ver Sasuke chegar no campo de batalha, bem como os outros, e vai junto com seus companheiros de equipe para onde ele está. Quando Ino corre na frente, Chōji adverte que é perigoso se aproximar de Sasuke e que ela precisa manter distância. Chōji e os outros ficam ainda mais chocados e confusos depois de ouvir a declaração de Sasuke em se tornar o próximo Hokage.
Ele, então, comenta sobre a reunião do Time 7, dizendo que já fazia um tempo desde que toda a turma se reuniu em um só lugar, a última vez sendo o Exame Chūnin. Em seguida, ele parte para enfrentar o Jūbi com seus amigos. Ino, em seguida, diz para sua própria equipe trabalhar em conjunto, para executarem a Formação E. Enquanto Chōji usa seu Baika no Jutsu, e Shikamaru usa o Kage Tsukami no Jutsu sobre ele, Ino usa suas habilidades sensoriais para detectar todos os clones na área circundante, antes de usar a técnica de transferência de Percepção sobre Shikamaru. Com Ino agindo como a mente, Shikamaru como o corpo e Chōji como o ioiô, o trio realiza o Nikudan Yō-Yō, destruindo todos os clones circundantes. Quando Chōji se prepara para dobrar de tamanho para fortalecer seu ataque, Shikamaru diz que a equipe tem muito mais para mostrar, com Ino, em seguida, repreendendo-o por sua competitividade súbita com as outras equipes. Ele então assistiu Naruto e Sasuke atacarem o Dez Caudas, estimulando-os silenciosamente.
Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com umaárvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Chōji e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Chocado com seu reaparecido, ele observa que o manto é ainda mais forte do que antes. Ele e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato.
Pronto para começar a fase final de seu plano, Obito libera a verdadeira forma do Jūbi, a fonte original de todo o chakra conhecido como Shinju. A árvore começa a lançar inúmeros galhos, atacando todos os alvos vivos para absorver seu chakra, matando a vítima no processo. Para horror de Chōji, Shikamaru é vítima do ataque do Shinju e têm quase todo o seu chakra drenado, Shikamaru desaba nos braços de Chōji. Hashirama Senju pede para Ino o conectar telepaticamente com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos, durante o qual Chōji se simpatiza quando Naruto se lembra da perda de Asuma.
Chōji, mais tarde, fica feliz quando Shikamaru se recupera, abraçando o amigo enquanto derrama lágrimas, apesar dos protestos de Shikamaru. Ele e seus companheiros de equipe depois se mobilizam quando Naruto chama por eles através de sua conexão telepática. Apesar de ficar chocado quando o manto do Bijū Mōdo de Naruto o rodeia, Chōji e os outros são bem sucedidos ao usarem o Rasengan formado nas caudas de Kurama para destruir as defesas de Obito e dar a Naruto e Sasuke a chance de atacarem Obito diretamente. Ele e seus companheiros mais tarde também ajudam Naruto quando ele tenta tomar o controle do chakra dos Bijū de Obito para impedir que o Shinju florescesse.
Tsukuyomi Infinito
Quando Madara é revivido, Chōji ajuda seus companheiros durante sua luta contra Guruguru. Mais tarde, ele se pergunta o que exatamente esta acontecendo em todo o campo de batalha, quando eles vêem vários meteoritos caírem do céu perto deles. Ele e os outros são vítimas do Tsukuyomi Infinito. Dentro do genjutsu, Chōji sonha em estar comendo uma grande refeição, enquanto uma menina bonita o elogia por isso, enquanto seu pai assiste com orgulhoso seu filho.
Habilidades
Como um membro do Clã Akimichi, Chōji usa as calorias que come e as converte em chakra para realizar suas técnicas que é a principal razão do tamanho físico dos membros do seu clã. A capacidade mais pronunciada de Chōji é a sua tremenda força física, sendo o membro mais forte fisicamente dos 11 de Konoha. Shikamaru insinuou sobre a força de Chōji durante o Arco da Recuperação de Sasuke, o que foi mostrado quando Chōji quebrou a cúpula de terra de Jirōbō, o que fez com que o resto do Time de Resgate de Sasuke acreditasse nele.
Na Parte I, Shikamaru disse que Chōji é o membro mais forte do Time de Resgate de Sasuke, mas que ele não tem confiança em si mesmo. Na Parte II, ele foi capaz de prestar assistência contra o Tendō juntamente com seu pai, e ajudou Kakashi Hatake a decifrar a fraqueza do Shinra Tensei. Após dominar o Karorī Kontorōru durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele ajudou Hiashi Hyūgaa dominar seu irmão Hizashi Hyūga, bem como restringir Kakuzu com a ajuda de Darui, Izumo Kamizuki e Kotetsu Hagane.
Taijutsu
No começo da série, o taijutsu de Chōji era transitável, e podia ser usado com mais efeito com o Baika no Jutsu e o Bubun Baika no Jutsu de seu clã, que aumentavam grandemente a força de seus ataques. Ele é um tipo 'força', usando sua força física massiva juntamente com as técnicas de seu clã para desferir ataques severos. Quando ele lutou contra Jirōbō, após comer a pílula verde ele foi capaz de derrubá-lo com facilidade. Depois de comer a pílula vermelha, formando suas asas de borboleta, Chōji foi capaz de segurar o punho de Jirōbō facilmente, o que foi mais impressionante já que seu oponente estava no segundo estágio do seu Selo Amaldiçoado, capaz de levantar até mesmo sua forma gigantesca, e com um único soco, Chōji foi capaz de matar seu oponente.
Após o tempo de saltar, o taijutsu de Chōji melhorou imensamente. Ele foi capaz de usar o Bubun Baika no Jutsu para efetivamente destruir alguns dos leões de Sai. Ele foi também capaz de paralisar por um tempo duas máscaras de Kakuzu após crescer para um tamanho imenso e usar o Chōharite. Na Invasão de Pain, ele foi quase capaz de destruir o Tendō com um soco massivo, e devido à sua imensa força físca ele foi essencial para restringir o Tendō após o Shinra Tensei ser usado. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, ele teve duas chances de atingir Asuma Sarutobi ressucitado, mas foi incapaz de atacar devido à sua hesitação para ferir seu sensei. Após perdê-la e formar suas asas de chakra ele foi capaz de esmagar Asuma com relativa facilidade, também usando o Baika no Jutsu para aumentar o poder de seu ataque. A velocidade de Chōji também tem aparentemente aumentado, como ele foi rápido o suficiente para salvar Shikamaru de ser pisado pelo Gedō Mazō e salvar Neji Hyūga de ser atingido por flechas extremamente rápidas de Kidōmaru. No anime, mesmo sem ampliar-se, Chōji tem demonstrado um aumento considerável de força, capaz de segurar com força bruta o Jirōbō reencarnado.
Técnicas do Clã Akimichi
Como um Akimichi, Chōji sabe vários jutsu secretos que lhe permitem expandir as partes do corpo várias vezes mais do que seu tamanho normal, o mais comum deles é o Baika no Jutsu. Ele usa isso para executar seu Nikudan Sensha, onde ele se transforma em uma bola gigante e ataca adversários, executando-os, gritando "roll" repetidamente enquanto ele faz. Ele também pode adicionar pontos a este ataque para torná-lo mais prejudicial. Na Parte I isso foi feito envolvendo uma cadeia de kunai ao redor de seu corpo. Ele também pode usar o Bubun Baika no Jutsu para expandir seus braços e pernas, bem como outras partes do corpo.
Após o tempo de saltar, o Nikudan Hari Sensha de Chōji não envolve kunai enroladas em torno dele, mas envolve uma técnica que endurece o seu cabelo em pontas extremamente afiadas que cobrem seu corpo, semelhante ao Hari Jizō de Jiraiya, após isso Chōji gira rapidamente. Além disso, Chōji não precisa mais tomar as pílulas para executar o Bubun Baika no Jutsu.
Três Pílulas
Chōji pode tomar as Três Pílulas Especias do Clã Akimichi para aumentar significativamente a sua força, velocidade e resistência por um tempo curto. Essas pílulas convertem as reservas de gordura do corpo em chakra, e são consideradas como último recurso, uma vez que causam grandes efeitos colaterais no corpo. Fala-se que a última pílula aumenta o poder de um membro do clã Akimichi em 100 vezes, mas é conhecida por sempre ser fatal, embora Chōji sobreviveu aos efeitos, graças ao livro médico do clã Nara e perícia médica de Tsunade. Consumir essa pílula faz perder a maior parte da gordura corporal, que é convertida em uma enorme quantidade de chakra, tanto que manifesta duas gigantes asas de borboleta nas costas do usuário.
Originalmente, Chōji necessitava tomar essas pílulas, a fim de utilizar mais avançadamente oBubun Baika no Jutsu e o Chō Baika no Jutsu. Após dois anos e meio, porém, ele pode usar seu próprio chakra, que melhorou, e aplicar essas técnicas sem ter que tomar as pílulas. Durante aQuarta Guerra Mundial Ninja, Chōji foi capaz de repetir os efeitos da pílula vermelha sem consumi-la. Já que formou as asas de borboleta sem a pílula, ele negou os efeitos colaterais negativos, e pode usar em grande escala de suas calorias armazenadas sem perigo. A quantidade armazenada fez as asas crescerem do tamanho do campo de batalha após a derrota de Asuma.
Jutsus